Há muito que não se ouvia insulto tamanho em França: Cédric de Oliveira chamado « sale portugais »

Cédric de Oliveira, nono vice-presidente da Área Metropolitana de Tours, Présidente dos Presidentes da Camâra do departamento de Indre-et-Loire e Presidente da Camâra de Fondette.

Racismo? Claro que sim. O Maire lusodescendente Cédric de Oliveira chamado de « sale portugais » por um colega político de Tours, Frédéric Augis.

« Há muito que não se ouvia um insulto de tão baixo nível em França »

Com efeito, o Presidente da Área Metropolitana de Tours, Frédéric Augis, insultou há dias o Maire de Fondettes, Cédric de Oliveira, chamando-o designadamente « sale portugais ». Ambos já trocaram correspondência, e Augis terá pedido desculpa – mas o que foi dito é grave e inacreditável.

Crónica de Carlos Pereira, jornalista e diretor do Lusojornal, na Rádio Alfa:

 

Descubra também a emissão especial que a Rádio Alfa dedicou a este caso. Quase uma hora de programa, conduzida por Didier Caramalho, com entrevistas exclusivas de Dominique Sopo (Presidente de SOS Racisme), Gervásio Semedo (Presidente da Federação de Tours da Liga Internacional Contra o Racismo) e Paulo Pisco (deputado PS), reações de Olivier Faure (Secretario Geral do PS) e Sandrine Rousseau (deputada NUPES).

Emission spéciale « Sale Portugais – Affaire Augis/De Oliveira » – ALFA 10/13

Article précédentUEFA Youth League: Sporting na ‘final four’ com o objectivo de suceder a FC Porto e Benfica
Article suivantBenfica empata em Milão mas cai nos ‘quartos’ da Liga dos Campeões