JOSE ANTUNES – DYAM PRODUÇÕES

    JOSE ANTUNES, fundador da empresa Dyam Produções estará presente no programa Ida e volta esta terça-feira, 26 de Maio.

    A Dyam Productions foi fundada em Paris em 1989 por José Antunes com o intuito de criar uma entidade credível e profissional de divulgação da música Portuguesa na Europa. Os primeiros passos foram concretizados na região da capital Francesa com a realização de eventos musicais de artistas Portugueses. Rapidamente tornou-se a primeira empresa Portuguesa a ser reconhecida pelo ministério do trabalho Francês para realização de eventos em França. Ao longo dos anos foi editando várias coletâneas e discos originais de músicos Portugueses proporcionando concertos nas muitas associações e clubes Portugueses em todos os países da área da Oeste da Europa. Rapidamente se tornou uma estrutura incontornável no apoio à realização de eventos Portugueses de qualidade.
    Em 2000, surge mais uma prova do empreendedorismo e inovação da Dyam com a realização do primeiro evento Português na mítica sala “Olympia” em Paris, com o concerto de Tony Carreira. A partir desta altura, ano após ano, a Dyam tem marcado presença nas maiores salas da Europa com os maiores concertos de músicos Portugueses:
    – Olympia (Paris) | 2000, 2001, 2002, 2005
    – Zénith (Paris) | 2003, 2007, 2008
    – Halle Victor Hugo | anual desde 2001
    – Coliseu de Lisboa & Porto (parceria) | 2002, 2004, 2005
    – Pavilhão atlântico (parceria) | 2003

    A partir de 2005, a Dyam decide entrar no mercado Português aplicando o seu profissionalismo e rigor à produção de eventos e divulgação de novos valores da música nacional. Em 2007 realiza 3 eventos em 3 estádios, estádio da Covilhã, estádio da Costa da Caparica e estádio municipal de Braga.
    Em 2008, a Dyam foi encarregue da realização da tournée de comemoração dos 20 anos de carreira de Tony Carreira no mundo realizando concertos em Toronto (Canadá), Luxemburgo, Andorra, Bordéus (França), Lyon (França), Newark (USA), Londres (UK), e Bélgica com o início na sala Zénith com dois concertos com otação esgotada.
    Em 2008, Inicia uma nova fase de trabalho e um novo objetivo com a produção de artistas e management em Portugal. O primeiro resultado deste novo fôlego é a produção do músico Nelson Ritchie, eleito revelação do ano de 2008 pela rádio Romântica FM com o álbum de estreia “Primeiro Sinal”. Seguiu-se uma tournée em França, Luxemburgo e Portugal que deu lugar ao disco “Amanhã” editado pela Sony Music em 2010.
    A Dyam nunca perdeu o fôlego dos grandes eventos, realizando ao longo dos anos as tournées internacionais de Tony Carreira, como foi o caso no Zénith de Paris (2009 – 2010 – 2011 – 2012 – 2013), Olympia de Paris (2013), Cirque Royal de Bruxelas, Festival dos Santos Populares de Pontault Combault, Festival da Rádio Alfa Paris, Rockhal (Luxemburgo) etc…
    Em 2014, sob o impulso de Nelson Ritchie, a Dyam transforma-se no Grupo Dyam e integra agora duas áreas de negócio adicionais sendo uma delas a promoção radiofónica através da Música no Ar (www.musicanoar.com.pt) destinada à divulgação da música Portuguesa no panorama radiofónico Português em território nacional e no estrangeiro e a gestão de conteúdo original online através da Multi-Channel Network Rising You (www.risingyou.net) com a qual promove os novos valores Portugueses na área digital.

    Article précédentEspaço Aberto : Covid-19. Vamos apoiar quem mais precisa
    Article suivantBENJAMIN DUARTE – CLIC-GAZ