Lyon conquista pela terceira vez consecutiva Liga dos Campeões

O Lyon conquistou, em Kiev, pela terceira vez consecutiva a Liga dos Campeões de futebol feminino, ao vencer as alemãs do Wolfsburgo por 4-1, no prolongamento, após um nulo no fim do tempo regulamentar.

As francesas, que conquistaram o seu quinto título em oito anos, foram superiores durante o tempo regulamentar, mas só no prolongamento é que conseguiram materializar essa superioridade e já depois de se terem visto em desvantagem no marcador.

Aos 93 minutos, a avançada dinamarquesa Pernille Harder abriu o marcador para o Wolfsburgo, com um pontapé de fora da área.

Mesmo assim, só após a expulsão, por acumulação de cartões amarelos, da médio alemã Alexandra Popp, aos 96 minutos, é que o Lyon chegou aos golos, aos 98, 99, 103 e 116 minutos, através de por Amandine Henry, Eugenie Le Sommer, Ada Hegerberg e Camille Abily, respetivamente.

O Lyon conquistou assim o ‘tri’ na Liga dos Campeões, enquanto o Wolfsburgo venceu a competição por duas vezes, nas épocas 2012/13 e 2013/14, tendo sido finalista vencido em 2015/16 frente à equipa francesa.

Esta foi a quinta vez que alemãs e francesas se encontram na Liga dos Campeões, a terceira na final, registando-se três vitórias para o Lyon e duas para o Wolfsburgo.

Alfa/RTP/Lusa.
Article précédentSOM/CRÓNICA. O surpreendente mercado turístico francês que caiu na rifa a Portugal. Por Carlos Pereira
Article suivantSom/Crónica. Morte de António Arnaut e de Júlio Pomar, dois grandes portugueses.