Sporting vence Marítimo

O Sporting regressou hoje às vitórias na I liga portuguesa de futebol, impondo-se por 2-0 na receção ao Marítimo, em jogo da sexta jornada, e segue a dois pontos do FC Porto e a um do Benfica.

Golos de Bruno Fernandes, de grande penalidade aos 12 minutos, e de Montero (33), garantiram o triunfo dos ‘leões’, derrotados no início da semana pelo Sporting de Braga, que no domingo visita o Belenenses e pode isolar-se na liderança da liga.

Os ‘leões’ aproveitaram o empate (2-2) cedido pelo Benfica na sexta-feira, no terreno do Desportivo de Chaves, e vão estar de olhos postos no clássico da próxima semana, que será disputado no domingo, antes da sua visita ao Portimonense.

Um ‘bis’ de Carlos Vinicius (14 e 40), emprestado pelos italianos do Nápoles, garantiu o triunfo, por 2-1, do Rio Ave sobre o Boavista e mantém a equipa de Vila do Conde na luta pelos lugares cimeiros da tabela em igualdade pontual com os ‘leões’.

O Boavista, que jogou reduzido a 10 desde a meia hora, depois da expulsão com vermelho direto de Sparagna, chegou ao golo aos 75 minutos, por intermédio de Rafa Lopes.

Pouco depois do golo e já com as substituições esgotadas, os ‘axadrezados’ ficaram com nove jogadores, depois de Rapahel Silva ter chocado violentamente de cabeça com Buatu, chegando mesmo a perder os sentidos em pleno relvado.

O Moreirense conseguiu o primeiro triunfo em casa, impondo-se por 1-0 ao Feirense, com um golo de Nenê, aos 74 minutos, e saltou provisoriamente do 17º para o nono lugar.

Resultados da sexta jornada da I Liga (Horas de Paris):

– Quinta-feira, 27 set:

Desportivo de Chaves – Benfica, 2-2 (0-1 ao intervalo)

– Sexta-feira, 28 set:

FC Porto – Tondela, 1-0 (0-0)

– Sábado, 29 set:

Moreirense – Feirense, 1-0 (0-0)

Rio Ave – Boavista, 2-1 (2-0)

Sporting – Marítimo, 2-0 (2-0)

– Domingo, 30 set:

Nacional – Santa Clara, 17:00

Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal, 19:30

Belenenses – Sporting de Braga, 21:30

– Segunda-feira, 01 out:

Desportivo das Aves – Portimonense, 21:15

Alfa/Lusa.

Article précédentA trapalhada da nova lei eleitoral para os emigrantes
Article suivantAndré Silva consolida liderança da lista de marcadores de liga espanhola