25 de Novembro: sessão solene idêntica ao 25 de Abril na Assembleia da República aprovada pela direita com votos contra da esquerda.
A proposta final para o modelo da sessão solene do 25 de Novembro foi aprovada por todos os setores da direita. PS, Bloco, PCP e Livre manifestaram-se contra a cerimónia em moldes idênticos à da Revolução dos Cravos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser convidado para encerrar a sessão solene do 25 de Novembro no Parlamento, que terá honras militares e hino nacional.
A proposta final de modelo de sessão solene evocativa da operação militar de 25 de Novembro de 1975, à qual a agência Lusa teve acesso, será apreciada e fechada esta terça-feira em reunião da conferência de líderes parlamentares.
Sem consenso alcançado no grupo de trabalho, os partidos acabaram por aprovar a realização de uma sessão solene do 25 de Novembro no Parlamento nos moldes da cerimónia do 25 de Abril. A decisão foi tomada em Conferência de Líderes, com a aprovação da maioria de direita – PSD, CDS, Chega e IL.