33 mortos em Portugal (balanço atualizado). Governo diz que situação se agrava

Publié le 24 mars 2020

Covid-19. Portugal em fase de mitigação a partir desta quinta-feira. O Governo admite que o país já não está a conter a covid-19. O vírus está agora instalado e a disseminar-se na comunidade (Expresso e outras fontes)

Portugal vai entrar em fase de mitigação da pandemia covid-19 a partir das primeiras horas de quinta-feira, o que significa que o país deixou de ser capaz de conter a propagação do vírus.

“O novo coronavírus está instalado na comunidade e a espalhar-se”, escreve o Expresso.

O alerta foi feito ao início da tarde pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária para divulgação do boletim sobre a evolução da pandemia.

Agora, com as medidas de contenção a revelarem-se incapazes de evitar a infeção de um número crescente de portugueses, o sistema de saúde vai preparar-se para dar resposta à pior fase da pandemia.

A Direção Geral de Saúde corrigiu entretanto os dados revelados ao início da tarde e indica agora que já morreram em Portugal 33 pessoas com Covid-19. Deste modo, o número de mortes em Portugal passa de 23 para 33 em pouco mais de 24 horas.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background