Vitória vence na Alemanha por 3-2, Sporting perde por 3-0 na Áustria

 O Vitória de Guimarães, que já estava eliminado, despediu-se hoje da Liga Europa de futebol de 2019/20 com um triunfo por 3-2 no reduto do Eintracht Frankfurt, na sexta jornada do Grupo F.

 

 

Os minhotos adiantaram-se, aos oito minutos, por Rochinha, os alemães deram a volta, com tentos de Danny da Costa, aos 31, e Kamada, aos 38, mas a equipa lusa ainda chegou ao triunfo, selado por Al Musrati, aos 85, e Marcus Edwards, aos 87.

O Arsenal, que empatou 2-2 no reduto do Standard Liège, ganhou o Grupo F, com 11 pontos, contra nove dos alemães, também qualificados, oito dos belgas e cinco dos portugueses, vencedores pela primeira vez de um jogo fora numa fase de grupos.

 

O Sporting fechou hoje no segundo lugar o grupo D, ao perder na Áustria com o LASK Linz por 3-0.

 

 

Os ‘leões’, que, tal como os austríacos, já estavam apurados para os 16 avos de final da prova, precisavam apenas do empate para assegurarem o primeiro lugar da ‘poule’ e, assim, serem cabeças de série no sorteio de segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

Num jogo em que poupou alguns jogadores, entre os quais Mathieu e Luciano Vietto, além de não ter contado com Bruno Fernandes, castigado, o treinador Jorge Silas viu a sua equipa chegar ao intervalo a perder já por 2-0, depois dos golos de Trauner, aos 23 minutos, e de Klauss, aos 38, na conversão de uma grande penalidade, lance que ditou a expulsão do guarda-redes Renan Ribeiro. A fechar a partida, Raguz, aos 90+3, ampliou a contagem para o Lask Linz.

O sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa realiza-se na próxima segunda-feira, em Nyon, Suíça, às 13:00.

 

Alfa/Lusa.

Article précédentDevemos ou não lavar a carne antes de a cozinhar?
Article suivantMaria João Pires é figura do ano para a imprensa estrangeira em Portugal