53 empresas portuguesas e dois governantes na feira de moda Première Vision, em Paris 

 Alfa

Portugal participa com 53 empresas na feira de moda Première Vision, que decorre de 20 a 24 de setembro, em Paris. O secretário de Estado para a Economia, João Neves, estará no evento a 22 de Setembro. Pelo seu lado, o secretário de Estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, bem como a equipa da AICEP/Paris, marcarão presença no dia 23 de Setembro. 

 

A feira Première Vision terá formato híbrido. A AICEP/Paris informa que o formato digital irá decorrer durante os cinco dias do certame e o formato físico terá lugar de 21 a 23 de setembro no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte.

Será a terceira edição da feira em 2021 após uma edição 100% digital em Fevereiro e uma edição especial reduzida em formato físico em Junho.

Esperam-se no evento 890 expositores de 40 nacionalidades, 53 dos quais portugueses.

« A participação portuguesa será repartida da seguinte forma: 31 empresas estarão presentes no circuito “Fabrics”, 11 empresas no circuito “Manufacturing”, 5 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Leather” e 3 no circuito “Smart Creation”. Para além dos stands das empresas, haverá ainda dois stands institucionais – da Associação Seletiva Moda (circuito fabrics) e CENIT/ANIVECAssociação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (stand digital) e o stand coletivo do projeto iTechStyle Greencircle, organizado pelo CITEVE e com a colaboração da Associação Seletiva Moda », informa a AICEP.

A lista dos expositores portugueses poderá ser consultada neste link. A lista das empresas e designers presentes no iTechStyle Greencircle poderá ser encontrada aqui.

De acordo com a AICEP, como habitualmente, a maioria das empresas portuguesas participa no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda/ATPAssociação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVECAssociação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, APICAssociação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e CITEVE.

« A indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre Janeiro e Julho de 2021 cerca de 3.191 milhões de euros tendo já ultrapassado valores pré-COVID-19 ao registar ligeiro crescimento de 0,2% face ao mesmo período de 2019 », escreve a AICEP em comunicado: « França é o segundo mercado das exportações portuguesas de ITV, depois de Espanha, e registou um crescimento muito significativo, tendo ultrapassado largamente as exportações dos primeiros sete meses de 2019 – um acréscimo de 57 milhões de euros, o que representou uma subida de 14% no período (fonte: Jornal T). »

 

 

Article précédentMarcelo em Newark com portugueses e no memorial do 11 de Setembro antes falar na ONU
Article suivantCrise/Submarinos. França chama embaixadores nos EUA e Austrália para consultas