MotoGP/Portugal: Marcelo dá os parabéns a Miguel Oliveira por alegria em tempos de sacrifício

Publié le 22 novembre 2020

O Presidente da República deu hoje os parabéns ao piloto português Miguel Oliveira pela sua vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, considerando que representou uma alegria para os portugueses em tempos de sacrifício.

Numa mensagem transmitida à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa deu os parabéns a Miguel Oliveira “pela sua extraordinária vitória de hoje, em Portimão, em Portugal”, felicitando também todos os portugueses “por este momento de alegria no meio de tantos meses de sacrifício e de sofrimento”.

“O desporto português, desta vez no motociclismo, demonstra ser do melhor do mundo. O Presidente da República agradece ao nosso campeão nesta prova tão simbólica o contributo que deu e dá para o reforço da vontade de triunfar em tantos outros domínios da vida nacional”, acrescentou o chefe de Estado.

Por sua vez o primeiro-ministro, António Costa, também deu os parabéns ao piloto português Miguel Oliveira, considerando que representou “um orgulho” para o desporto português.

“Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país”, escreveu o primeiro-ministro na sua conta pessoal na rede social Twitter.

 Já o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, assumiu hoje o “orgulho” pelo triunfo de Miguel Oliveira.

“MIGUEL OLIVEIRA !!!!!!! Que orgulho termos um motociclista português com este talento! Recordista do Autódromo Internacional do Algarve e vencedor do Grande Prémio de Portugal”, escreveu o governante, no Twiter.

O piloto luso da KTM garantiu o seu segundo triunfo da época ao gastar gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos.

O piloto português subiu à nona posição final no campeonato, que foi ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki).

 

Com Agência Lusa.


Rádio Alfa FM 98.6 Paris (On Air)

La radio de la lusophonie et des échanges interculturels de toute l'île de France

Piste actuelle
TITRE
ARTISTE

Background
Powered by Live Score & Live Score App