Macron felicita Marcelo por reeleição e ambos abordam pandemia de covid-19

Presidenciais: Macron felicita Marcelo por reeleição e ambos abordam pandemia de covid-19

 

Alfa/com Lusa

facebook sharing button
O Presidente francês, Emmanuel Macron, falou hoje telefonicamente com o chefe de Estado português, felicitando-o pela sua reeleição, há duas semanas, e ambos abordaram a temática da pandemia de covid-19, anunciou o Palácio de Belém na Internet.

Segundo uma nota na página oficial da Presidência da República Portuguesa, os dois responsáveis falaram do contexto atual, designadamente da “repercussão sanitária, económica e social, bem como o desenrolar da vacinação a nível europeu” contra o novo coronavírus SARS-Cov-2.

“Sublinhando a importância da Presidência Portuguesa do Conselho de Ministros da União Europeia, o Presidente Macron renovou a importância das relações e boa cooperação entre os dois países, bem como da comunidade portuguesa em França”, lê-se ainda no texto.

O Tribunal Constitucional (TC) proclamou oficialmente Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República esta semana, uma vez obtida « mais de metade dos votos validamente expressos » nas eleições de 24 de janeiro.

O professor catedrático de Direito e constitucionalista de 72 anos, apoiado oficialmente por PSD e CDS-PP, obteve um total de 2.531.692 votos (60,67%) no universo de 4.258.356 votantes.

Com 10.847.434 cidadãos eleitores inscritos, a abstenção saldou-se em 60,74%, o valor mais alto de sempre em Presidenciais.

Article précédentCovid-19: França regista mais 171 mortos
Article suivantMundial clubes: Palmeiras, de Abel Ferreira, eliminado nas meias-finais pelo Tigres