A primeira edição de 2019 da feira Première Vision terá lugar, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte onde estarão representadas 67 empresas portuguesas.
A feira e a participação portuguesa estão organizadas consoante os cinco principais setores fornecedores de materiais e de serviços para a indústria da moda: 32 empresas portuguesas da indústria têxtil, 12 empresas de confeção e produção, 8 empresas especializadas em fios e fibras, 7 empresas da área das peles e curtumes, 3 empresas dedicadas a acessórios e 2 empresas de malhas.
A Première Vision tem duas edições anuais (a próxima edição irá decorrer entre os dias 18 e 20 de setembro), é dedicada exclusivamente a profissionais e constitui uma das mais importantes feiras plataforma mundiais no setor da moda.
Para esta edição, espera-se a participação de 60 000 profissionais de 120 países e mais de 1 900 expositores de 57 nacionalidades. As novidades da feira este ano incluem, para além de mais de 50 conferências e workshops, um circuito especializado dedicado ao couro, um espaço dedicado à alta-costura e um “Wearable Lab” que consiste num stand de 900m2 dedicado à moda e tecnologia.
Nesta edição da Première Vision um grande número das 67 empresas portuguesas participam nesta feira no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Selectiva Moda/ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção e APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes.
No dia 14 de fevereiro, deslocar-se-ão à Première Vision, o Secretário de Estado da Economia, João Neves, e o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.
Saiba mais sobre o salão, aqui: