71 expositores portugueses na feira GLOBAL INDUSTRIE em Lyon: 7-10 de março

Uma informação da AICEP/Paris:

 

PORTUGAL: 71 expositores na feira GLOBAL INDUSTRIE em Lyon.

O salão anual internacional “GLOBAL INDUSTRIE” (https://global-industrie.com/ – Lyon EUREXPO – 7 a 10 de Março 2023) divide-se em cinco grandes salões: MIDEST (subcontratação industrial), SMART INDUSTRIES (indústria conectada, colaborativa e eficiente), INDUSTRIE (tecnologias e equipamentos de produção), TOLEXPO (soluções e equipamentos para chapas metálicas) e a MEASUREMENT WORLD (soluções e equipamentos para medição).

Realizando-se em alternância anual entre Paris e Lyon esta é a maior feira dedicada à subcontratação industrial (excluindo têxteis/curtumes e alimentar), aos equipamentos e aos sistemas de engenharia de produção. O certame agrupa um universo importante de empresas envolvidas no processo industrial.

A representação portuguesa, de 71 expositores, é maioritariamente composta por três associações profissionais AIMMAP (36), AIDA (10) e ANEME (8), cobrindo todo o leque da subcontratação industrial: mecânica, corte a laser, trabalho da chapa, serralharia, ferramentas, moldes, fundição, forja, tratamentos térmicos e de superfície, transformação de plásticos e de borracha, cablagens e montagens eletrónicas, estudos e projetos. Juntam-se igualmente empresas construtoras de equipamentos e de soluções de produção (máquinas, linhas de produção automáticas).

Estas empresas apresentam o melhor do know-how português nestas áreas, oferecendo uma certificação internacional da produção, do serviço e da qualidade.

A GLOBAL INDUSTRIE é uma das maiores feiras profissionais internacionais em França que agrupa cerca de 2300 expositores de 40 países (40% expositores estrangeiros), contando com cerca de 40.000 visitantes oriundos de 85 países.

O sector metalúrgico e metalomecânico tem um peso substancial na economia portuguesa. As exportações do sector metalúrgico e metalomecânico em 2022 atingiram um novo recorde de 23,1 mil milhões de euros, em aumento de 16,1% relativamente a 2021. Os três principais mercados são Espanha, França e Alemanha. O sector metalúrgico compõe-se de cerca de 15 mil empresas e emprega mais de 240 mil pessoas.

 

Article précédentGoleador francês Just Fontaine morre aos 89 anos
Article suivantMemória. Morte de Felícia da Assunção, 97 anos, filha de um combatente português em França, na 1ª Guerra Mundial