PSG/Pedro Pauleta. « O meu golo favorito continua a ser aquele contra o Marselha, em 2004 no meu primeiro Clássico »

Pedro Pauleta foi o convidado do programa ‘Kick OFF’ antes do jogo entre Paris Saint-Germain e Reims. O antigo atacante do Paris SG falou sobre a emoção de regressar ao Parque dos Príncipes: « Estar neste estádio toca-me muito, fico arrepiado… Vivi momentos maravilhosos aqui ».

A emoção esteve sempre presente nas respostas de Pauleta: « É sempre um prazer estar aqui, amo estes adeptos. Tivemos um relacionamento muito forte e ainda dura. Este público é realmente o 12º jogador ».

 

O ex-jogador dos parisienses foi desafiado a destacar um golo que tenha marcado no Parque dos Príncipes: « Tive a sorte de marcar alguns grandes golos aqui. Gostei muito, por exemplo, daquele que marquei contra o Nantes, nos quartos de final da Taça de França. Mas o meu favorito continua a ser aquele contra o Marselha, em 2004. Foi o meu primeiro golo contra o Marselha, o meu primeiro clássico… É uma memória simplesmente incrível ».

Pauleta é agora o quarto melhor marcador da história do PSG, com 109 golos, um marco do qual se diz muito orgulhoso: « Quando olho para os três jogadores à minha frente, são fenómenos: Edinson Cavani, Zlatan Ibrahimovic e Kylian Mbappé. Estou muito feliz por me ver neste ranking, é maravilhoso e significa que todos fizemos algo pelo clube e isso é o mais importante ».

 

Questionado sobre se não é frustrante ter sido ultrapassado por Mbappé, Pauleta foi perentório: « Pelo contrário, estou muito feliz! Tive a oportunidade de jogar com Cristiano Ronaldo, e ele tinha apenas 18 anos quando começou na Seleção. Eu próprio tinha batido o recorde do Eusébio com a Seleção portuguesa e vê-lo bater o meu recorde achei bonito. É a mesma coisa aqui em Paris. Ver o Mbappé bater todos os recordes é um orgulho para mim. Espero muito dele este ano. Acho que vai fazer uma grande temporada. Está em boa forma, tem uma confiança enorme, é um fenómeno ».

 

 

Com o site oficial do PSG.

Article précédentLegislativas. « Tratados abaixo de cão ». Nem um líder falou dos problemas dos emigrantes. « Falou-se mais de animais do que de emigrantes »
Article suivantJoão Sousa bate Lestienne e apura-se para os ‘quartos’ do torneio de Quimper