Portugal/Eleições. Debate a oito: Pedro Nuno foi o alvo, Ventura criticou todos e Montenegro poupou-o

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luis Montenegro (E), conversa com o presidente do Chega, André Ventura (D), momentos antes do início do debate entre partidos com assento parlamenta sobre as eleições legislativas na Universidade Nova SBE, em Carcavelos, 23 de fevereiro de 2024. As eleições legislativas têm lugar a 10 de março. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

 

Alfa

Portugal: eleições legislativas de 10 de março. Ontem, dia 23, à noite, decorreu na RTP o primeiro debate entre os oito líderes que têm assento parlamentar (o último será nas rádios, na próxima segunda-feira).

« No debate a oito da RTP, Pedro Nuno foi o alvo, só Ventura criticou todos e Montenegro poupou o Chega » – comentou o Expresso.

« Pedro Nuno e Montenegro cruzaram-se no maior número de ataques políticos. Ventura foi o único a criticar todos. Montenegro o único totalmente centrado num só adversário, o líder do PS, deixando até Ventura (com quem disputa o espaço à direita) sem qualquer advertência », lê-se no site deste jornal.

Antes do debate, foi divulgada uma sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Público indicando que estimativas apontam para vitória da AD nas eleições.

Article précédent« Viva o povo ucraniano! » – mensagem do PR Marcelo no 2º aniversário da invasão russa da Ucrânia
Article suivantMacron enfrenta agricultores irritados na Feira de Agricultura de Paris