Macron está muito atrapalhado. Le Pen bate à porta do Palácio. PR Marcelo esteve até agora na Suíça

Alfa/ – Daniel Ribeiro/Opinião

Suiça: Presidente da República diz que Governo longo seria “o ideal” para o interesse do país. Em breves declarações aos jornalistas, antes de entrarem num comboio que os levaria de Genebra para Berna e depois para Zurique, no âmbito das comemorações do 10 de junho, o chefe de Estado e de Governo consideraram que esta será “a primeira de muitas” deslocações conjuntas ao estrangeiro.

Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro a preverem pois muitas viagens juntos nos próximos anos.

Parece de facto ter sido um dia feliz na Suiça para o casal Marcelo/Montenegro.

O problema é que na mesma altura, em França, num dos países mais centrais e mais influentes da Europa, vivia-se uma crise muito complicada.

Encurralado pelo desastre eleitoral dos resultados do seu partido nas Europeias de há dias, Macron apela à união dos políticos que “disseram não aos extremos” nas legislativas em França. As Eleições europeias foram ganhas de forma concludente pela extrema-direita, de Marine Le Pen.

facebook sharing button

Em conferêcia de imprensa, nesta quarta-feira (12), o Presidente francês apelou claramente a alianças com centristas, republicanos moderados, ecologistas e etc, para conseguir manter-se no poder depois das eleições antecipadas que marcou de forma surpreendente na noita eleitoral do dim de semana pasado
Article précédentCantora francesa Françoise Hardy morre aos 80 anos
Article suivantFernando Santos é o novo selecionador de futebol do Azerbaijão