Jogadores franceses de râguebi terão violado e espancado mulher Argentina

Foto. Hugo Auradou e Oscar Jegou acusados de agressão sexual

Os jogadores da seleção francesa de râguebi, Hugo Auradou e Oscar Jegou, foram formalmente acusados esta sexta-feira (12) por suposta violação e agressão sexual a uma mulher em Mendoza, oeste da Argentina, no último fim de semana.

 

O incidente teria ocorrido na noite de sábado para domingo, no Hotel Diplomático de Mendoza, onde estavam hospedados jogadores e equipa técnica para o primeiro treino contra os ‘Pumas’, como é conhecida a seleção argentina.

Segundo fontes policiais relataram à AFP sob anonimato, os atletas encontraram a mulher num bar após o jogo. Depois de se sentir tonta após tomar algumas bebidas, a mulher teria sido levada por Auradou e Jegou ao hotel e lá foi agredida sexualmente.

A advogada da vítima, Natacha Romano, mencionou a “violência sexual com penetração”, definição judicial de violação na Argentina, “particularmente atroz”, com “golpes” sofridos pela vítima.

De acordo com a versão de Romano, a sua ‘cliente’ foi ao hotel com um dos dois jogadores envolvidos, “identificado primeiro como Hugo (Auradou)”. O jovem jogador percebe que ela quer fugir, agarra-a imediatamente, atira-a na cama, começa a despi-la e lhe dá um soco violento, cujo hematoma é visível no rosto da vítima. Terá também recebido golpes na cabeça, conforme demonstrado por radiografias, sendo atingida no peito, nas costas, mordida nas costas, arranhada, atingida nas pernas”, descreve a advogada.

Depois disso, teria ocorrido o primeiro de seis abusos sexuais cometidos por Hugo Auradou. “depois de uma hora, quando termina o primeiro abuso, entra um segundo homem, Oscar”, explica a advogada, revelando em seguida detalhes sórdidos e violentos das múltiplas violações. « Ela tentou fugir pelo menos cinco vezes, falando com eles, pedindo em inglês que a deixassem ir para casa”, garante Natacha Romano. Assim que os dois homens adormeceram, conseguiu fugir.

 

Oscar Jegou e Hugo Auradou

 

Auradou, de 20 anos, e Jegou, de 21, não fizeram declarações e ficaram detidos no centro de detenção temporária em Mendoza (1.000 quilômetros a oeste de Buenos Aires), onde teria ocorrido o incidente na madrugada de domingo após a partida da França no sábado contra os ‘Pumas’, como é conhecida a seleção argentina de Râguebi.

O presidente da Federação Francesa de Rugby , Florian Grill, que se encontrou terça-feira com os dois jogadores em Buenos Aires, espera “que a Justiça seja rápida”.

 

Pena de prisão pode chegar aos 20 anos

A procuradora-geral de Mendoza, Daniela Chaler, disse na terça-feira à rádio LV10 que « as lesões são compatíveis com o relato da vítima, que não necessariamente podem ser exclusivas de um abuso sexual ».

Se forem acusados após os resultados, poderão ser mantidos em prisão preventiva durante o processo judicial, que será realizado à porta fechada.

Uma vez culpados, os atletas poderão ser condenados a penas de até 20 anos de prisão.

A promotora do caso, Cecilia Bignert, tinha solicitado a prisão imediata dos suspeitos após a denúncia no domingo. « Agimos rapidamente com medo que eles deixassem o país », disse à AFP o porta-voz do poder judicial da província, Martín Ahumada.

 

Com AFP e UOL.com.br

Article précédent‘Nulo’ de Portugal na Bósnia-Herzegovina vale subida à Liga A
Article suivantCurta-metragem de realizador português sobre os seus avós estreia na televisão francesa