Rádio Alfa deseja as boas-vindas à nova Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Mónica Lisboa

A diplomata Mónica Lisboa acaba de assumir as funções de Cônsul-Geral de Portugal na capital francesa e, nesse quadro, recebeu em audiência privada a direção da Rádio Alfa – (na foto, com Fernando Lopes, diretor-geral da nossa emissora).

Além de lhe desejar boas-vindas, Fernando Lopes manifestou à nova Cônsul-Geral o desejo de continuar a desenvolver a cooperação intensa, muito produtiva e já muito antiga entre as duas partes, designadamente em termos de comunicação e informação com a vasta Comunidade portuguesa e lusodescendente residente em França .

Na ocasião, o diretor-geral da Alfa sublinhou que a Alfa (rádio marcadamente cultural e lusófona) continuará a defender em França a importância da língua portuguesa, que é uma das suas principais « missões » neste país.

Realçou igualmente que a nossa emissora vai continuar a ajudar o mundo associativo a divulgar os seus eventos e que é seu desejo permitir às instituições comunicarem com a Comunidade através das nossas emissões e das redes sociais, nas quais a nossa presença é muito forte.
Entre outros aspetos, salientou também a importância da publicidade, nomeadamente para manter vivo o mercado de produtos portugueses em França.
Realçou igualmente a forte ligação da Alfa a Portugal, evocando por exemplo o acordo de cooperação já muito antigo com a RDP-Antena1.
Fernando Lopes comunicou igualmente à Cônsul-Geral que a rádio tem 6 jornalistas profissionais entre os seus quadros e que difunde atualmente em Paris, Lyon, Estrasburgo, Lille, Monaco e Nice (além de poder ser ouvida em todo o mundo através do seu site radioalfa.net).

 

A nova Cônsul-Geral, Mónica Pereira de Sales Lisboa dos Santos Ferro, nasceu a 16 de janeiro de 1971, em Lisboa, e tem no seu currículo uma rica carreira diplomática, na qual entrou em 1994, tendo exercido funções de relevo em Portugal e também em diversas cidades espalhadas um pouco por diversos pontos do globo.

Article précédentParis2024: A incerteza política é só mais uma preocupação nuns Jogos Olímpicos problemáticos
Article suivantJoão Neves e PSG fecham acordo – Imprensa