Noite dos Emmys: “Shōgun”, com portugueses em destaque, é a série do ano

Imagem de abertura: Disney

“Shōgun” é a série do ano, “Baby Reindeer” e “Hacks” triunfam na noite dos Emmys, escreve em título a Lusa. facebook sharing button

A agência de notícias portuguesa acrescenta, sobre “Shōgun” e a noite dos Emmys (extrato):  

whatsapp sharing button« A série sobre o Japão em que os portugueses têm um papel importante, “Shōgun”, fez história ao vencer o Emmy de Melhor Série Dramática na 76ª edição dos Emmys, que decorreu em Los Angeles e também fez triunfar “Baby Reindeer” e “Hacks”. 

“Shōgun” é a primeira série de língua não inglesa a vencer o Emmy de Melhor Série Dramática, depois de ter chegado a esta edição dos prémios da Academia de Televisão como a mais nomeada, com 25 indicações. Venceu 14 nas categorias técnicas e quatro das mais importantes nesta madrugada. 

Retrato ficcional sobre o Japão do século XVI, “Shōgun” tem no elenco o português Joaquim de Almeida e o luso-canadiano Louis Ferreira. 

A consagração como série do ano aconteceu depois de os protagonistas terem levado as estatuetas de representação na categoria de drama. 

“Foi um projeto em que o oriente encontra o ocidente”, declarou Hiroyuki Sanada, vencedor do Emmy de Melhor Ator, no discurso de aceitação. “Quando caminhamos juntos, podemos fazer milagres. Podemos criar um futuro melhor”, afirmou. O ator regressaria ao palco quando a série foi distinguida como a melhor do ano e falou então em japonês. 

Antes disso, foi Anna Sawai quem triunfou pelo seu papel em “Shōgun”, agradecendo a distinção de lágrimas nos olhos. “Obrigada à FX por acreditar na nossa história”, disse a atriz japonesa, que interpreta Toda Mariko na série. “Isto é para todas as mulheres que não esperam nada e continuam a ser um exemplo para toda a gente”, acrescentou. 

A série recebeu um total de quatro Emmys esta noite, incluindo Melhor Realização para Frederick E.O. Toye ». 

Article précédentEUA. Biden ordena reforço da proteção a Trump após nova tentativa de assassínio
Article suivantINSÓLITO – Perder o autocarro é normal mas perder um cruzeiro…