Incêndios/balanço oficial: 5 mortos (2 de morte súbita não contam) e 118 feridos (10 graves)

Um popular observa o interior de uma habitação ardida em Macieira, Vila Maior, São Pedro do Sul, Viseu, 18 de setembro de 2024. Sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viseu, e que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A25 e A13. PAULO NOVAIS/LUSA

Proteção Civil contabiliza cinco mortos e 118 feridos nos incêndios até ao momento

linkedin sharing button
whatsapp sharing buttonA Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou cinco mortos nos incêndios do norte e centro do país nos últimos dois dias, realçando hoje a existência de 118 feridos, dos quais 10 em estado grave.

“Em termos de vítimas, no acumulado de 16 a 18 de setembro temos um total registado e validado de 123 vítimas, das quais cinco mortais, 10 feridos graves, 49 feridos ligeiros e 59 vítimas assistidas no teatro de operações que não tiveram necessidade de serem transportadas a unidades hospitalares”, explicou hoje o comandante nacional André Fernandes, na conferência de imprensa realizada na sede da ANEPC, em Carnaxide.

Questionado sobre a diferença no número de mortos registados, uma vez que até agora se falava num balanço de sete vítimas, o responsável da ANEPC referiu que as cinco mortes são a indicação que a Proteção Civil recebeu do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), não sendo contabilizados os dois civis que morreram de doença súbita.

Alfa/ com Lusa (Adaptação Alfa)

Article précédentIncêndios. Portugal continua a arder. Alguns títulos da imprensa desta 4ª feira. Lista de estradas cortadas
Article suivantIncêndios/Portugal. Situação continua « muito complexa » mas temperatura desce e ajuda no combate