Tumultos urbanos/Lisboa. Diversos incêndios dentro da capital, onde hoje decorrem manifestações

Um técnico de telecomunicações trabalha em frente a viaturas incendiadas esta madrugada no Bairro de Benfica, em Lisboa, 26 de outubro de 2024. Treze veículos ligeiros e cinco motociclos foram incendiados durante a noite na zona de Lisboa e três edifícios sofreram danos, em desacatos após a morte de um homem por um polícia na Amadora. Odair Moniz, cidadão cabo-verdiano de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de segunda-feira, no Bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, e morreu pouco depois, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Alfa/ Lisboa

Caixotes de lixo e várias viaturas incendiadas em diversos bairros de Lisboa, designadamente em Benfica, Lumiar, Alvalade, Alcântara e Marvila. 

email sharing button
whatsapp sharing buttonVárias viaturas e caixotes de lixo foram incendiados esta madrugada em bairros da cidade de Lisboa, disse hoje à Lusa uma fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).

Fonte oficial dos bombeiros de Lisboa, adiantou à lusa que os incidentes ocorreram durante a noite e madurgada deste sábado nos bairros de Benfica, Lumiar, Alvalade, Alcântara e Marvila.

Os graves desacatos decorrem desde há alguns dias em outros bairros da periferia da capital, incluindo na margem sul do rio Tejo e aconteceram na sequência da morte de Odair Moniz, de 43 anos, na madrugada de segunda-feira, quando este foi baleado por um agente da PSP.

Para este sábado estão previstas duas manifestações em Lisboa, uma promovida pelo movimento Vida Justa para reclamar justiça pela morte do homem baleado e outra convocada pelo Chega “em defesa da polícia”.

Article précédentMédio Oriente: Israel atacou o Irão na noite de 6ª para sábado