Imagem Facebook (Donald Trump)
Às 8h30 de Paris, primeiro discurso de Donald Trump, no qual assumiu ser de novo Presidente dos EUA:
« A vitória está garantida », começou por afirmar perante os seus apoiantes em euforia.
« É a maior vitória de sempre! », exclamou.
« É um movimento como nunca se viu », acrescentou.
Prometeu também uma “era dourada” na América e disse ainda: « Eu paro as guerras ».
O Presidente Emmanuel Macron já deu os parabéns a Trump pela sua vitória e disse estar « pronto para trabalhar com ele ».
Também o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, deu os parabéns a Donald Trump pelo resultado nas eleições norte-americanas e disse estar empenhado em trabalhar numa “colaboração estreita” a nível bilateral, multilateral e da NATO.
Leia aqui o primeiro despacho da Lusa sobre o discurso:
EUA/Eleições: Trump declara « vitória nunca antes vista »
O candidato republicano às presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump, declarou hoje vitória, quando as projeções dos media norte-americanos o colocam a apenas três votos eleitorais de alcançar os 270 necessários para regressar à Casa Branca.
“É uma vitória política nunca antes vista no nosso país“, afirmou o magnata nova-iorquino a milhares dos seus apoiantes reunidos no Centro de Convenções de Palm Beach, no estado da Florida, depois de ter acompanhado a noite eleitoral no seu ‘resort’ em Mar-a-Lago.
Falando junto da mulher, Melania Trump, que já apresentou como “primeira-dama”, do candidato a vice-Presidente, J.D. Vance, e do presidente da Câmara dos Representantes, o candidato republicano disse que, com esta vitória, irá « ajudar o país a curar-se”.