Trump afirma que Maduro foi capturado após ataque em grande escala dos EUA

Trump afirma que Maduro foi capturado após ataque em grande escala dos EUA.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que o homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, foi capturado e retirado à força do país, após os Estados Unidos terem realizado um “ataque em grande escala” no país.

Na plataforma Truth Social, Trump adiantou que o Presidente da Venezuela e a respetiva mulher foram transportados para fora do país – o destino não foi revelado – pelas tropas norte-americanas.

“A operação foi realizada em conjunto com as autoridades policiais dos Estados Unidos”, referiu Trump na mensagem na rede social Truth Social, em que indicou que daria mais informações hoje numa conferência de imprensa às 11:00 de Mar-a-Lago, na Florida (17:00 em Paris).

Na plataforma Truth Social, Trump adiantou que o Presidente da Venezuela e a respetiva mulher foram transportados para fora do país.

Embaixada em Caracas pede aos portugueses para ficarem em casa após ataques dos EUA

As autoridades portuguesas apelaram hoje à comunidade portuguesa na Venezuela para se manter “tranquila e em casa”, após ataques aéreos dos Estados Unidos.

“A embaixada de Portugal em Caracas e os consulados-gerais em Caracas e Valência apelam à comunidade portuguesa na Venezuela para se manter tranquila e em casa, atendendo ao estado de emergência declarado pelas autoridades venezuelanas”, lê-se num comunicado à comunidade portuguesa residente na Venezuela.

Os consulados-gerais portugueses na capital venezuelana e em Valência disponibilizaram “canais destinados a situações urgentes », nomeadamente contactos telefónicos, correio eletrónico ou através da plataforma de mensagens Whatsapp, « reforçando o compromisso do Estado português com a proteção e assistência” dos cidadãos nacionais.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentGolo de Carlos Eduardo resgata empate do Gil Vicente frente ao Sporting
Article suivantTrump diz que Maduro não terá sucessor do seu regime