
André Ventura surge em primeiro lugar nas intenções de voto da sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Público, separado por apenas um ponto percentual de António José Seguro. Henrique Gouveia e Melo e Luís Marques Mendes caem para quarto e quinto lugar, respetivamente.
Se as eleições presidenciais fossem hoje, André Ventura e António José Seguro seriam os candidatos que passariam a uma segunda volta, com 24% e 23% dos votos respetivamente.
João Cotrim de Figueiredo surge em terceiro lugar, com 19% dos votos, podendo ainda passar à segunda volta, tendo em conta a margem de erro da sondagem. De fora de uma segunda volta ficam Gouveia e Melo e Marques Mendes, ambos empatados com 14%.
Destes, 54% admitem votar em Seguro e 48% em Gouveia e Melo. Cotrim de Figueiredo e Marques Mendes não passam dos 45% e Ventura tem a taxa a maior taxa de rejeição, com apenas 33% dos inquiridos a admitir votar no líder do Chega numa segunda volta.
Jorge Pinto, António Filipe e Catarina Martins são os candidatos que apresentam maiores níveis de rejeição logo à primeira volta: mais de 70% responde que « não votaria de certeza » em nenhum deles.Seguro, Gouveia e Melo, Cotrim de Figueiredo e Marques Mendes são os quatro candidatos com menores níveis de rejeição.
Nenhum dos candidatos conseguiu, até ao momento, convencer uma percentagem que se aproxime dos 50% da população que tenciona votar. No entanto, Ventura (23%) e Seguro (22%) são aqueles nos quais mais pessoas votariam sem qualquer problema.