Anísio Cabral ‘salta’ do banco para colocar Benfica na rota dos triunfos

Benfica player Leandro Barreiro (L) in action against FC Alverca player Chissumba during their Portuguese First League soccer match between Benfica and FC Alverca, held at Luz stadium, in Lisbon, Portugal, 08 February 2026. JOSE SENA GOULAO/LUSA

O Benfica regressou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Alverca, por 2-1, graças ao golo do suplente Anísio Cabral, apontado na reta final do encontro da 21.ª jornada.

No Estádio da Luz, o norueguês Andreas Schjelderup marcou o primeiro golo dos ‘encarnados’, quando decorria o minuto 16, com a resposta dos ribatejanos a chegar aos 30, por intermédio de Figueiredo.

O empate parecia ser o desfecho mais certo, mas o ponta de lança, de 17 anos, foi lançado por José Mourinho para, aos 86, novamente com um cabeceamento, no primeiro toque de bola – tal como tinha feito na goleada 4-0 ao Estrela da Amadora – dar a vitória às ‘águias’, que tinham empatado em Tondela (0-0) na última ronda.

Invicto na edição de 2025/26 da I Liga, o Benfica, continua no último lugar do pódio, com 49 pontos, ficando agora à espera do desfecho do clássico entre FC Porto, que comanda com 55, e Sporting, vice-líder com 51. O emblema ribatejano mantém-se no 10.º posto, com 24.

Ricardo Horta, autor de um ‘bis’, foi a figura maior no triunfo do Sporting de Braga diante do Rio Ave (3-0).

Em Braga, o internacional português agitou as redes da baliza vila-condense, aos 73 e 90+3 minutos, antes do austríaco Florian Grillitsch ter inaugurado o marcador, aos quatro.

Assim, os bracarenses, que somaram o sexto jogo consecutivo sem perder e o quarto a triunfar, prosseguem no quarto lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Gil Vicente, quinto com 37.

Já o conjunto de Vila do Conde averbou o quarto desaire seguido e segue na 14.ª posição (20 pontos).

Sem golos terminou o desafio entre Nacional e Casa Pia, no Funchal, onde os madeirenses, que seguem no 13.º posto, voltaram a somar pontos na classificação rumo à permanência, objetivo igual aos dos lisboetas (15.º).

Radio Alfa com LUSA

Article précédentPresidenciais: Marcelo felicitou Seguro e vai recebê-lo na segunda à tarde
Article suivantPSG atropela o Marselha no Clássico e volta à liderança da Ligue 1