
O Benfica regressou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao bater em casa o Alverca, por 2-1, graças ao golo do suplente Anísio Cabral, apontado na reta final do encontro da 21.ª jornada.
No Estádio da Luz, o norueguês Andreas Schjelderup marcou o primeiro golo dos ‘encarnados’, quando decorria o minuto 16, com a resposta dos ribatejanos a chegar aos 30, por intermédio de Figueiredo.
O empate parecia ser o desfecho mais certo, mas o ponta de lança, de 17 anos, foi lançado por José Mourinho para, aos 86, novamente com um cabeceamento, no primeiro toque de bola – tal como tinha feito na goleada 4-0 ao Estrela da Amadora – dar a vitória às ‘águias’, que tinham empatado em Tondela (0-0) na última ronda.
Invicto na edição de 2025/26 da I Liga, o Benfica, continua no último lugar do pódio, com 49 pontos, ficando agora à espera do desfecho do clássico entre FC Porto, que comanda com 55, e Sporting, vice-líder com 51. O emblema ribatejano mantém-se no 10.º posto, com 24.
Ricardo Horta, autor de um ‘bis’, foi a figura maior no triunfo do Sporting de Braga diante do Rio Ave (3-0).
Em Braga, o internacional português agitou as redes da baliza vila-condense, aos 73 e 90+3 minutos, antes do austríaco Florian Grillitsch ter inaugurado o marcador, aos quatro.
Assim, os bracarenses, que somaram o sexto jogo consecutivo sem perder e o quarto a triunfar, prosseguem no quarto lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Gil Vicente, quinto com 37.
Já o conjunto de Vila do Conde averbou o quarto desaire seguido e segue na 14.ª posição (20 pontos).
Sem golos terminou o desafio entre Nacional e Casa Pia, no Funchal, onde os madeirenses, que seguem no 13.º posto, voltaram a somar pontos na classificação rumo à permanência, objetivo igual aos dos lisboetas (15.º).
Radio Alfa com LUSA