« É preciso cautela: se caímos no excesso de comentário, acabamos por perder o jornalismo » diz Carlos Pereira do LusoJornal

Carlos Pereira © António Borga
Carlos Pereira © António Borga

LusoJornal apresenta-se aos leitores com um visual renovado e um novo site, assinalando o início de uma nova etapa. Carlos Pereira, fundador e jornalista do jornal, fala-nos desta transformação que marca o primeiro passo de um conjunto mais amplo de mudanças.

Entrevista conduzida por Didier Caramalho no ALFA 10/13 do dia 17 de fevereiro de 2026:

 

Apesar da mudança visual, o LusoJornal mantém intacta a sua linha editorial desde a fundação, em 2004: dar voz à comunidade portuguesa em França. O jornal continua a afirmar-se como um meio de proximidade, pensado para leitores que acompanham regularmente a imprensa portuguesa e francesa.

A assinatura editorial também foi atualizada. O LusoJornal passa a assumir o lema “Mais do que notícias. Jornalismo.”, sublinhando a vontade de ir além da mera transmissão de informação e reforçar o compromisso com um jornalismo exigente.

Com estas mudanças, o LusoJornal abre um novo capítulo da sua história. E o ALFA 10/13 deixa um desejo: que venham, pelo menos, mais 22 anos de sucessos!

Didier Caramalho

Article précédentGolo de Daniel Bragança garante triunfo do Sporting sobre Famalicão
Article suivant« Direito a saber » (n°20) – Código da Estrada: diferenças entre França e Portugal – ALFA 10/13