Taça de Portugal: Torreense vence Fafe e garante lugar na final pela segunda vez

Os jogadores do Torreense e do Fafe disputam a bola durante o jogo das meias-finais, 2.ª mão, da Taça de Portugal de futebol, realizado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, 23 de abril de 2026. CARLOS BARROSO/LUSA

O Torreense, da II Liga, qualificou-se hoje para a sua segunda final da Taça de Portugal em futebol, na qual defrontará o Sporting, ao vencer o Fafe, da Liga 3, por 2-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate 1-1, em Fafe, em 04 de fevereiro no jogo da primeira mão, a formação de Torres Vedras impôs-se, em casa, com um golo de David Bruno, aos 85 minutos, e uma grande penalidade convertida por Stopira, aos 90+13.

No caminho para segunda final do seu historial, depois da de 1955/56, perdida para o FC Porto (2-0), o Torreense eliminou, além do Fafe, o Correlhã (Distritais), a Oliveirense (II Liga), o Lusitânia de Lourosa (II), o Casa Pia (I Liga) e a União Leiria (II).

Na final, agendada para 24 de maio, o Torreense, atual terceiro classificado da II Liga, vai defrontar o Sporting, detentor do troféu, que nas ‘meias’ afastou o FC Porto, depois de um triunfo por 1-0 no Estádio José Alvalade, e um empate sem golos no Dragão.

 

2ª mão:

– Quarta-feira, 22 abr:

FC Porto (I) – (+) Sporting (I), 0-0

– Quinta-feira, 23 abr:

(+) Torreense (II) – Fafe (L3), 2-0 (David Bruno, 85, Stopira, aos 90+13 gp)

1ª Mão:

– Quarta-feira, 04 fev:

Fafe (L3) – Torreense (II), 1-1 (João Oliveira 43/ Manuel Pozo 59)

– Terça-feira, 03 mar:

Sporting (I) – FC Porto (I), 1-0 (Luis Suárez 62 gp)

(+) – Apurado para a final.

FINAL (Estádio do Jamor, em Oeiras, Lisboa):

– Domingo, 24 mai:

Sporting (I) – Torreense (II)

 

Com Agência Lusa.

Article précédentSporting ‘anula’ FC Porto e está na final pela 32ª vez