
O Presidente da República lamentou hoje a morte de um cidadão português no acidente ferroviário ocorrido na província espanhola de Toledo e apresentou sentidas condolências à sua família e amigos.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português anunciou hoje de manhã que um português, membro da tripulação de um dos comboios envolvidos no acidente, está entre as vítimas mortais.
« O Presidente António José Seguro tomou conhecimento, com enorme tristeza, da morte de um cidadão português no terrível acidente ferroviário ocorrido na província de Toledo, em Espanha », lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.
O chefe de Estado « apresenta sentidas condolências à família e amigos, reiterando a sua total solidariedade para com o povo espanhol e para com todos os atingidos nesta tragédia ».
A colisão entre dois comboios de passageiros de alta velocidade na quarta-feira na província de Toledo provocou pelo menos 69 mortes.
Com Agência Lusa.