Portugal quer entrar nos recordes do guiness com a maior aula de surf do mundo

Tiago Pires of Portugal rides a wave against American Bobby Martinez to outscore his competitor with a 7.67 and an 8.50 (both out of ten) during Round four of the Billabong Pro Tahiti at Teahupoo on May 24, 2008. The Billabong Pro Tahiti is the third stop on the ASP Men's World Tour and includes the world's top 45 full-time touring male professional surfers plus three wildcards. Drollet won the heat. RESTRICTED TO EDITORIAL USE AFP PHOTO / ASP WORLD TOUR / COVERED IMAGES / Sean Rowland / HO

O surfista Tiago Pires quer juntar no sábado, na praia da Fonte da Telha, o maior número de praticantes possível, para uma aula de surf que, além de ser candidata ao livro de recordes, tem um cariz solidário.

O encontro, que concorre ao título de maior aula de surf do mundo, apoiará a operação Nariz Vermelho, com todos os participantes a entrarem na água com um nariz vermelho, contribuindo assim para a divulgação do trabalho que a associação desenvolve junto de crianças hospitalizadas.

“Acho importante que o surf construa e divulgue mensagens relevantes. O respeito pelo próximo, pelo ambiente e pelo mar são três dos vários aspetos que quero reforçar com esta iniciativa e incutir junto de cada aluno e atleta”, afirmou Tiago Pires.

O surfista garantiu que mais do que o recorde do Guiness, quer que o evento fique para a história como “um dia de convívio e de troca de experiências entre alunos e professores”.

A Federação Portuguesa de Surf associa-se ao evento, tendo o seu presidente, João Aranha, destacado a sua importância ao nível da divulgação da modalidade.

« A federação tem todo o prazer em associar-se ao Tiago Pires neste projeto que se realiza pela primeira vez em Portugal. Estamos seguros que será um enorme sucesso e que vai contribuir para dar ainda mais visibilidade e dinâmica à modalidade, proporcionando uma inesquecível experiência de surf”, disse.

Atualmente, o recorde da maior aula de surf pertence a Bondi Beach, em Sydney, com a participação de 320 pessoas, e foi estabelecido em 2015.

Alfa/Lusa

Article précédentMundial2018: José Fonte avisa para qualidade do Irão e espera melhor futebol
Article suivantBrasil bate e elimina Costa Rica do Mundial2018 com dois golos nos descontos