Uma transferência galáctica. Depois de nove anos no Real Madrid, aos 33 anos Cristiano Ronaldo muda-se para a Juventus de Turim.
Em Espanha a primeira página do jornal « Marca » está preenchida com bolas de futebol, cada uma delas a representar um golo do português nos 438 jogos em Madrid com o título: « Não haverá outro igual », parte Cristiano, a lenda dos 451 golos ao serviço do Real.
Ao meio da capa a fotografia da “chilena” que Ronaldo protagonizou precisamente em Turim quando defrontou a Juventus na última época, na Liga dos Campeões.
O Real Madrid recebe 100 milhões de euros. Outros 12 são para repartir em comissões e pagamentos solidários.
O Sporting, clube que formou Ronaldo, encaixará 2,25 milhões de euros, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.
O diário italiano La Gazzeta dello Sport escreveu « Eu vou! », aludindo ao grito de Cristiano Ronaldo para celebrar a transferência para o novo clube.
O diário romano Corriere dello Sport faz título com « Seja a luz », para destacar a importância que a contratação de Ronaldo vai ter não só para o Juventus, mas também para o futebol italiano em geral.
O Tuttosport, de Turim, escreve « Aqui está! », agregando uma fotomontagem do jogador português a celebrar um golo com a camisola da Juventus.
A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus também faz capa nos diários generalistas italianos, como La Republica, Corriere dela Sera ou o La Stampa.
Para o La Stampa, o português vai abrir uma nova era no futebol italiano, que já não contava com a presença de um vencedor vigente da Bola de Ouro há 11 temporadas — altura em que o brasileiro Kaká estava no AC Milan.
Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).
Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema « merengue », ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.