Rafael Leão escreve carta emotiva. Mas Sporting não lhe perdoa, nem ao Lille

A EMOTIVA CARTA DE RAFAEL LEÃO. DA INFÂNCIA DIFÍCIL AOS SACRIFÍCIOS PARA SER PROFISSIONAL DE FUTEBOL

O jovem avançado rescindiu com o Sporting alegando justa causa e foi a custo zero para o Lille. O Sporting contesta, não perdoa ao Lille nem ao jogador e pede indemnização de dezenas de milhões de euros.
A emotiva carta de Rafael Leão: da infância difícil aos sacrifícios para ser profissional de futebol

Rafael Leão escreveu uma emotiva carta, que publicou na sua página na rede social Instagram. O jovem avançado, que rescindiu com o Sporting, alegando justa causa, para assinar pelo Lille, falou da infância difícil que viveu e dos sacrifícios que fez para ser jogador profissional

A publicação do agora jogador do Lille recebeu apoio de alguns jogadores do Sporting. Bruno Fernandes aconselha a jovem pepita ex-Sporting, de 19 anos, a seguir o seu sonho.

A carta de Rafael Leão:

« Sabes .. quando era mais novo costumava jogar à bola todos os dias, às vezes nem chegava a almoçar ou lanchar só chegava à casa na hora do jantar com o calção sujo, os ténis novos que o meu pai tinha comprado já se estavam a estragar, tudo por uma coisa redonda, só havia felicidade nessa altura, quer dizer às vezes chorava em alguns jogos quando perdia, sim era muito chorão mesmo e já tinha uma certa altura ficava muito mal… não consegui manter-me focado na escola porque estava a seguir um sonho, em algumas aulas tinha que sair a meio para apanhar a carrinha e ir para os treinos… não tive a adolescência que alguns tiveram, quando eles iam sair eu tinha que estar a dormir porque no dia seguinte tinha treino ou se fosse fim de semana tinha que descansar para estar bem fisicamente no jogo, passou tudo tão rápido.

Para mim futebol significa tudo, tudo o que tenho foi o futebol que me deu, foi graças ao futebol que aos poucos consigo ajudar a minha família, sinto um orgulho enorme quando vejo que não lhes falta nada graças a este trabalho, porque quando era mais novo nunca pensei que chutar uma bola pudesse mudar tanta coisa mais à frente…

Estás a ver esse sorriso aí na foto ?  Não o tinha há algum tempo… é uma satisfação enorme poder voltar a fazer o que mais gosto, agradecer a Deus por me segurar nesta fase complicada, mas quem espera sempre alcança é o que falam.

Nunca vais conseguir agradar a toda gente por mais boa pessoa que sejas, vão arranjar inúmeras coisas para tentar atingir-te e é aí que tens de ser forte, neste mundo ninguém te quer ver a vencer.

Nada na vida é mil maravilhas às vezes acontecem coisas que não estamos a espera e que nós próprios temos de consegue superar todas essas adversidades… Sei quem realmente esteve do meu lado neste período complicado e digo-vos que em breve espero dar-vos muitas alegrias .

Agradecer as mensagens de apoio e boa sorte das pessoas que gostam de mim independentemente onde jogue o deixe de jogar e que realmente se importam com a minha felicidade.
‘No futebol podes passar de melhor do mundo para o pior do mundo em segundos’
RL29

Foi duro mas vai valer a pena »

De recordar que o Sporting apresentou queixa na FIFA devido à transferência para o clube do norte de França.  A SAD do SCP exige 45 milhões de euros de indemnização, ataca o Lille, o empresário do jogador e o seu pai e não perdoa a Rafael Leão ter rescindido por justa causa (ler artigo relacionado nesta página)

Article précédentHavia mulheres contra os direitos das mulheres entre os manifestantes na Tunísia
Article suivantEspanhóis ganharam tudo. Raúl Alarcón vence de novo a Volta a Portugal em bicicleta

Flash Info

Flash INFO

0:00
0:00
Advertising will end in 

Journal Desporto

0:00
0:00
Advertising will end in 

x