Luka Modric eleito o melhor do ano da FIFA pela primeira vez

 O internacional croata Luka Modric conquistou hoje pela primeira vez o prémio ‘The Best’, atribuído ao melhor futebolista do ano da FIFA, sucedendo ao português Cristiano Ronaldo.

Modric, que já vencera o prémio de melhor jogador europeu, atribuído pela UEFA, conquistou o prémio referente à época 2017/2018, tendo superado os finalistas Cristiano Ronaldo, vencedor por cinco vezes do troféu, e o egípcio Mohamed Salah.

A eleição do ‘The Best’, anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os ‘capitães’ das seleções, jornalistas e público.

Nos restantes troféus, Mohammed Salah venceu o prémio Púskas pelo melhor golo do ano, num duelo de Merseyside, entre Liverpool e Everton.
Didier Deschamps angariou o prémio de Melhor Treinador.
Thibaut Courtois arrecadou o prémio de Melhor Guarda-redes.
Reynald Pedros (Olympique de Lyon) foi distinguido com o prémio Melhor Treinador de Futebol Feminino.
Marta, lendária jogadora brasileira, foi a escolhida para vencer o prémio de melhor jogadora do mundo. A internacional pela Canarinha faz história ao vencer o prémio pela sexta vez na sua carreira.
O prémio Fair-Play deste ano foi entregue a Lennart Thy. O avançado de 26 anos, antes jogador do VVV Venlo, da Holanda, ficou nas bocas do mundo depois de pedir dispensa de uma partida frente ao PSV Eindhoven, para poder doar sangue e salvar uma vida.

O onze do ano da FIFA contou com David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Raphael Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid) na defesa. Os médios N’golo Kanté (Chelsea) e Luka Modric (Real Madrid) e os avançados Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Kyllian Mbappé (PSG) e Cristiano Ronaldo (Juventus) constituíram o restante onze.

Alfa/Lusa/RTP.

Article précédentBola de ouro vai distinguir tambem melhor jogadora e melhor Sub-21
Article suivantSporting de Braga vence Sporting e iguala Benfica na liderança da I Liga