O acidente ocorrido com um autocarro que transportava turistas alemães provocou 28 mortos e o mesmo número de feridos, que foram encaminhados para o hospital do Funchal, disse o presidente do Serviço de Proteção Civil da Madeira.
José Dias revelou que o alerta do acidente foi dado pelas 19:30 (hora de Paris), na estrada do Caniço de Baixo, concelho de Santa Cruz, contíguo a leste do Funchal.
“Foram acionados todos os meios”, disse o responsável, nomeadamente 19 viaturas e 49 operacionais.
O Ministério Público (MP) determinou a abertura de um inquérito na sequência do acidente
Os turistas têm uma média de idades entre 40 e 50 anos. As vítimas mortais são todas alemãs, havendo 11 homens e 17 mulheres entre os mortos.
O porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, lamentou hoje as “notícias terríveis” da Madeira e manifestou “uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro”.
Na rede social Twitter, o porta-voz do Governo alemão deixa ainda os contactos do serviço de negócios estrangeiros para os membros das famílias que pretendam informações.
“Chegam-nos notícias terríveis da #Madeira. Sentimos uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro, os nossos pensamentos estão com os feridos”, pode ler-se na mensagem de Steffen Seibert.
Entsetzliche Nachrichten erreichen uns aus #Madeira. Unsere tiefe Trauer gilt all denen, die in dem verunglückten Bus ihr Leben verloren haben, unsere Gedanken sind bei den Verletzten. Besorgte Angehörige können sich an das AA, Tel. 030 5000 2000 wenden.
— Steffen Seibert (@RegSprecher) April 17, 2019
Alfa/Lusa.