O Primeiro-Ministro, António Costa, estará na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, em Paris.
Acompanhado pela ministra da Cultura, Graça Fonseca, vai visitar a UNESCO e assistirá à inauguração da extensão da obra, em azulejo, do pintor e ceramista português, Manuel Cargaleiro, na estação do metro Champs Elysées-Clémenceau, que já estava decorada desde 1995 pelo artista.
Foto: RTP (Rodrigo Lobo)
Manuel Cargaleiro vai receber também esta segunda-feira, em Paris, a Medalha de Mérito Cultural de Portugal e a Medalha Grand Vermeil, a mais alta condecoração da capital francesa. Cargaleiro viveu longos anos em Paris, onde ainda mantém residência.
O Primeiro-Ministro português, António Costa, e a ministra da Cultura, Graça Fonseca, assistirão às duas cerimónias na capital francesa.
Antes disso, o Primeiro-Ministro terá um encontro com a Diretora-geral da UNESCO e cumprimentará posteriormente os embaixadores da CPLP junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
A Conferência Geral da UNESCO deverá confirmar, nesse dia, a decisão do Conselho Executivo da organização de proclamar o dia 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa.
Na mesma manhã, em Paris, irão também decorrer dois atos de homenagem ao pintor e ceramista português, Manuel Cargaleiro.
Fotos: RTP (Rodrigo Lobo)