Paços de Ferreira vence Sporting de Braga por 1-0, Vitória SC empata 2-2 em Barcelos

O Paços de Ferreira voltou hoje às vitórias ao vencer na 14ª jornada da I Liga de futebol por 1-0 no terreno do Sporting de Braga, que somou o segundo desaire seguido.

O brasileiro Douglas Tanque marcou o seu quinto golo na competição, aos 38 minutos, e assegurou o regresso aos triunfos dos pacenses, após duas derrotas consecutivas.

Mesmo assim, o Paços de Ferreira permanece na 17ª e penúltima posição, com 11 pontos, menos um do que o Portimonense, primeira equipa acima da zona de despromoção, enquanto o Sporting de Braga caiu para o nono posto, com os mesmos 18 de Tondela e Boavista.

Antes, o Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram 2-2, em Barcelos, onde os anfitriões estiveram a vencer por 2-0 e desperdiçaram uma grande penalidade.

Claude Gonçalves, aos 28 minutos, e o búlgaro Kraev, aos 33, marcaram os golos do Gil Vicente, depois de o brasileiro Sandro Lima ter desperdiçado um penálti, aos nove, enquanto o inglês Marcus Edwards, aos 68, e o brasileiro Davidson, que começou o jogo do banco, aos 86, selou o empate final.

Com esta igualdade, o Vitória de Guimarães desperdiçou a oportunidade de igualar provisoriamente o Sporting no quarto lugar, quedando-se pelo quinto, com 21 pontos, a dois dos ‘leões’, que visitam o Santa Clara, na segunda-feira, enquanto o Gil Vicente é 12º, com 17 pontos.

 

Resultados da 14ª jornada da I Liga de futebol:

 

– Sexta-feira, 13 dez:

Portimonense – Rio Ave, 1-1 (0-1 ao intervalo)

 

– Sábado, 14 dez:

Marítimo – Boavista, 1-0 (1-0)

Benfica – Famalicão, 4-0 (1-0)

Vitória de Setúbal – Desportivo das Aves, 1-0 (0-0)

 

– Domingo, 15 dez:

Moreirense – Belenenses SAD, 2-1 (0-1)

Gil Vicente – Vitória de Guimarães, 2-2 (2-0)

Sporting de Braga – Paços de Ferreira, 0-1 (0-1)

 

– Segunda-feira, 16 dez:

Santa Clara – Sporting, 18:00 locais (20:00, horas de Paris)

FC Porto – Tondela, 21:15

 

Alfa/Lusa.

 

 

Article précédentCOP25. A cimeira que não resolveu o problema do clima. Guterres e Greta desiludidos
Article suivantGreve/França. Financiamento das reformas: o fim do sistema por repartição . Opinião