França multa Google em 150 ME por abuso de posição dominante na publicidade

França multa Google em 150 ME por abuso de posição dominante na publicidade

França multa Google em 150 ME por abuso de posição dominante na publicidade

Alfa/Lusa
A autoridade da concorrência francesa aplicou uma multa de 150 milhões de euros à Google por abuso de posição dominante no mercado de publicidade na Internet da sua plataforma Google Ads, anunciou hoje o regulador.

Aquela autoridade, segundo a France Press, nunca tinha aplicado sanções ao gigante americano e pediu à Google « que esclareça as regras de operação da sua plataforma do Google Ads e os processos de suspensão de contas » de alguns anunciantes.

« É a terceira sanção » mais importante alguma vez aplicada por abuso de posição dominante pela Autoridade da Concorrência, disse, em conferência de imprensa, a presidente daquela autoridade, Isabelle de Silva, salientando que as regras da Google para a publicidade « devem ser claras ».

Em comunicado, a Autoridade da Concorrência francesa salienta que a falta de clareza das regras aplicadas pela Google em relação aos anunciantes « pode ter desencorajado o desenvolvimento de sites inovadores ».

O regulador dá agora dois meses à Google para apresentar um relatório detalhando das medidas e procedimentos que pretende adotar.

Article précédentGenial, em Paris. Se nunca viu, não perca. RHINOCÉROS, Ionesco. Encenação de Demarcy-Mota
Article suivantNível de alerta de cheias no Douro sobe de Laranja para Vermelho