Ciclismo. Rui Costa foi 13º na Volta à Romandia, Nélson Oliveira foi nono na Volta às Astúrias

Volta à Romandia. O britânico Geraint Thomas (INEOS) venceu hoje a a prova, após o contrarrelógio disputado em Friburgo, na Suíça, prova na qual o português Rui Costa (UAE-Emirates) concluiu na 13ª posição.

Thomas, que partia para a quinta e última etapa na segunda posição, com 11 segundos de desvantagem para o líder, o canadiano Michael Woods (Israel Start-Up Nation), concluiu a prova com 28 sobre o australiano Richie Porte, seu companheiro de equipa, segundo da geral.

O francês Remo Cavagna (Deceunick) venceu a tirada, concluindo os 16,19 quilómetros do contrarrelógio em 21.54 minutos, a uma média de 44,35 km/hora, com seis segundos sobre o suíço Stefan Bissegger (EF Education – Nippo) e 17 em relação a Geraint Thomas, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O português Rui Costa manteve a 13ª posição da geral, a 4.01 minutos de Geraint Thomas, que totalizou 17:59.57 horas, depois de ter concluído o contrarrelógio no 43º lugar, a 1.25 minutos do vencedor.

 

Volta às Astúrias. O português Nélson Oliveira (Movistar) terminou hoje na nona posição a Volta às Astúrias, ganha pelo colombiano Nairo Quintana (Arkéa Samsic), que concluiu com 36 segundos de vantagem sobre o espanhol Antonio Pedrero, segundo classificado.

Quintana terminou a prova com o tempo total de 13:24.27 horas, com 36 segundos sobre Pedrero (Movistar) e 54 em relação ao francês Pierre Latour (Total Direct Energie), terceiro.

Nélson Oliveira terminou a etapa, disputada numa distância entre 125,3 quilómetros, entre Cangas del Narcea e Alto del Naranco, na 14ª posição, a 1.19 minutos do vencedor da tirada, Pierre Latour.

O colombiano Alejandro Osório (Caja Rural) foi o segundo da etapa, a dois segundos do vencedor, tendo Quintana terminado a tirada no quinto posto, a 12 segundos de Osório.

 

Com Agência Lusa.

Article précédentCovid-19/Portugal. Mais um morto e 330 infetados em 24h
Article suivantFutebol. Inter campeão em Itália, Ajax campeão nos Países Baixos e Zénit na Rússia