Sporting pode conquistar já hoje o título de campeão de Portugal

Rúben Amorim assumiu, finalmente, candidatura do Sporting ao título. Sporting prepara festa em Lisboa.

 

facebook sharing button
twitter sharing button
email sharing button O treinador Rúben Amorim assumiu ontem, em conferência de imprensa,  que chegou o momento de o Sporting ser candidato ao título, quando faltam dois pontos para se sagrar campeão da I Liga de futebol, antes de receber hoje o Boavista.
Com três jornadas por disputar, os ‘leões’ (79 pontos) têm oito de avanço sobre o FCPorto (71 pontos).
O título mais cobiçado do futebol português, que escapa aos « leões » desde há 19 anos, está com efeito muito perto de ser colocado na sala dos troféus da equipa de Alvalade.

“Sempre disse que, se chegássemos a este ponto, onde estivessem em jogo três pontos que nos dessem um título, obviamente que somos candidatos ao título. Vamos enfrentar uma equipa com bons valores, sei que precisam dos pontos para a manutenção, mas a pressão está do nosso lado”, disse o técnico sportinguista na conferência de imprensa.

O Sporting recebe hoje o Boavista, às 20h30 (hora portuguesa), e, em caso de triunfo, sagra-se de facto campeão nacional 19 anos depois (relato do jogo na Rádio Alfa, com a Antena1).

“Ainda não somos campeões, isso tem de estar na mente dos jogadores », acrescentou Rúben Amorim.

“Obviamente que os jogadores devem estar algo ansiosos, mas o que senti foi um entusiasmo muito grande. A equipa sabe que só depende dela, temos um jogo em casa, muita gente a contar com a nossa vitória », disse.

Rúben Amorim confirmou que está em preparação a eventual festa título dizendo  que sentiria como uma ofensa se o Sporting “não preparasse nada”, pois “era sinal que não confiavam” na equipa.

O líder invicto Sporting, com 79 pontos, recebe na terça-feira o Boavista, no 16.º posto, com 31, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 20:30, na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terá arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora, informa a agência Lusa.

Article précédentMorte de ucraniano no aeroporto de Lisboa. 3 inspetores do SEF na prisão
Article suivantCovid-19 destapa escândalo humanitário com imigrantes em Portugal