Covid-19. França impõe quarentena a viajantes do Reino Unido

França vai impor quarentena para quem viajar a partir do Reino Unido. A notícia está a ter algum impacto em Portugal, que recebe neste momento milhares de turistas britânicos no Algarve e também no Porto  – nesta cidade, muitos deles pretendem assistir à final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e o Chelsea (16 mil adeptos no estádio e mais alguns milhares espalhados por esplanadas da cidade nas quais o jogo é transmitido via TV).

O Reino Unido junta-se assim a uma lista de 10 países cujos viajantes são obrigados a fazer quarentena à chegada a França.

O Governo francês vai com efeito impor uma quarentena obrigatória a quem viajar para o país a partir do Reino Unido devido à propagação da variante inicialmente detetada na Índia no outro lado do Canal da Mancha.

O anúncio foi feito ontem por Gabriel Attal, porta-voz do Governo, à saída do Conselho de Ministros. Os pormenores sobre a duração desta quarentena e as datas sua imposição vão ser fornecidas pelas autoridades sanitárias nas próximas horas.

O Governo francês segue deste modo a posição do Governo alemão, que tomou uma medida idêntica, acrescentou Attal.

O Reino Unido junta-se uma lista de 10 países cujos viajantes são obrigados a fazer quarentena à chegada a França: Argentina, Bahrein, Brasil, Chile, Costa Rica, África do Sul, Nepal, Sri Lanka, Índia e Turquia.

Segundo o Governo francês, estas restrições justificam-se com a circulação e origem de diferentes variantes de covid-19 nesses países.

 

Article précédentArouca vence Rio Ave por 3-0 e está mais perto da I Liga
Article suivantCovid-19. Cidadãos esperam um verão mais sereno. Mas festas do futebol e dos turistas podem complicar? Opinião