5 empresas portuguesas na feira de moda Première Vision em Paris

A feira marca o regresso às feiras profissionais presenciais da Première Vision na Europa, depois da pandemia ter obrigado ao cancelamento da edição física de setembro de 2020, que se realizou apenas online, tal como a edição de fevereiro deste ano, sob a designação Digital Show.

A situação sanitária levou igualmente a organização a manter as datas da próxima Première Vision Paris em setembro – para 21 a 23 de setembro – em vez de cumprir o desejo de antecipar a segunda edição do ano para julho, como tinha anunciado.

Trata-se pois de uma edição especial da feira Première Vision e terá lugar nos dias 30 de junho e 1 de julho em formato físico no Grand Palais Éphémère de Paris. Habitualmente com duas edições anuais, esta feira constitui um dos mais importantes certames mundiais da fileira moda e é destinada exclusivamente  a profissionais do setor (entrada apenas com apresentação de passe sanitário).

O certame contará com cerca de 190 expositores, contrariamente aos habituais 1750, e irá
focar-se nas empresas e visitantes franceses e europeus. Os expositores representam 10 países com destaque para Itália (93 empresas) e França (73 empresas).

A participação portuguesa conta com cinco empresas: Fitecom, La Estampa e Lurdes Sampaio, que integram a comitiva FROM PORTUGAL, e Adalberto Estampados e Riopele. A presença nacional é apoiada pela Selectiva Moda (ASM) e ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Mais informações sobre podem ser consultadas no website da feira e no webiste da ASM.

Segundo um comunicado da AICEP, « após um decréscimo das exportações portuguesas da indústria têxtil e vestuário (ITV) em 2020 de quase 12% face a 2019 (Portugaltêxtil, 2021), o mês de Março de 2021 marca finalmente o regresso a números positivos nas exportações. O terceiro mês de 2021 registou um aumento de 26,5% face a Março de 2020 e de cerca de 4% face a Março de 2019 (Portugaltêxtil, 2021). Segundo a mesma fonte, França foi um dos mercados que mais contribuiu para o crescimento das exportações da ITV portuguesa, com um aumento de 18,6% face ao primeiro trimestre de 2020. »

 

Article précédentEuro2020: Inglaterra elimina Alemanha e avança para os quartos de final
Article suivantMarco da Silva Ferreira no Théâtre de la Ville – Les Abbesses. Paris/Dança