Alfa
Emmanuel Macron e Marine le Pen à frente, mesmo que o polemista extremista, Éric Zemmour, se candidate. Candidatos da direita e da esquerda, divididas, não passam à segunda volta, segundo esta sondagem sobre as presidenciais francesas – Ipsos-Sopra Steria para a rádio « FranceInfo » et os jornais « Le Parisien/Aujourd’hui ».
O atual Presidente teria 24 a 26 por cento das intenções de voto e ficaria à frente na primeira volta. Marine le Pen ficaria em segundo e recolheria entre 19 e 23 por cento nos diversos cenários possíveis integrando um dos prováveis candidatos da direita e da eventual presença na corrida de Éric Zemmour (8%). Nem a presença deste, nem de Xavier Bertrand (17%) ou de Valérie Pécresse (16%) mudariam, para já, a perspetiva de um novo duelo Le Pen/Macron na segunda volta, segundo a sondagem.
A esquerda, muito dividida, surge na sondagem em grandes dificuldades na eventualidade da presença de Yannick Jadot, Anne Hidalgo e Jean-Luc Mélenchon – cada um destes é creditado com 8 a 10 por cento.