O jogo Paços de Ferreira-Sporting de Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por um árbitro francês, marcando a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem francês, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF revelou a nomeação do francês Willy Delajod para arbitrar o encontro entre bracarenses e pacenses, liderando uma equipa de arbitragem francesa, com os assistentes Banjamin Pages e Phillippe Jeanne e o videoárbitro (VAR) Eric Wattelier.
A receção do Paços de Ferreira, oitavo classificado, com seis pontos, ao Sporting de Braga, quinto, com sete, está marcada para sábado, às 15:30.
Ainda no âmbito do intercâmbio entre os CA da FPF e da Federação Francesa de Futebol (FFF), o português Luís Godinho vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês, no domingo.
O árbitro da associação de Évora, de 35 anos, vai dirigir o encontro entre Bordéus e Lens, da quinta jornada da ‘Ligue 1’, tendo como assistentes Rui Teixeira e Bruno Jesus, como VAR Bruno Esteves e este como assistente (AVAR) Miguel Nogueira.
Em 19 de abril último, FPF e FFF anunciaram a ação, tendo em vista a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.
Para o ‘clássico’ do fim de semana entre Sporting e Porto vai estar o árbitro Nuno Almeida anunciou a FPF.
Nuno Almeida, de 46 anos, vai dirigir pela terceira vez um clássico entre ‘grandes’ do futebol português, depois de ter estado na final da Taça de Portugal de 2020/21, entre Sporting de Braga e Benfica, que os bracarenses venceram por 2-0.
O campeão Sporting e o vice-campeão FC Porto, que dividem o segundo lugar com o Estoril Praia, a dois pontos do líder Benfica, vão protagonizar o primeiro clássico da edição 2021/22 da I Liga de futebol, no sábado, a partir das 21:30 (Paris), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Com Agência Lusa.