CNN Portugal arranca em 22 de novembro. O diretor será Nuno Santos.
Últimos preparativos decorrem no maior segredo e as contratações estão na fase final: Judite Sousa, Rui Santos (comentador desportivo), Pedro Santos Guerreiro e Paulo Magalhães têm sido dados como já pertencendo aos quadros do novo canal.
Foto publicado no Correio da Manhã
Em comunicado, a Media Capital garante que a CNN Portugal vai contar com « o maior estúdio de informação do país (600m2) ». Será, segundo consta em Lisboa, também um dos maiores estúdios da Europa.
« O lançamento da CNN Portugal substitui a TVI24, ocupando a mesma posição no cabo. No que respeita à direção de Informação do canal generalista de Queluz de Baixo, esta continua a ser liderada por Anselmo Crespo. Por sua vez, Pedro Mourinho e Joaquim Sousa Martins, ambos subdiretores de Informação da TVI, assumem funções transversais em ambos os canais. Lurdes Baeta e Pedro Benevides mantêm os seus cargos de direção na TVI. A CNN Portugal e a TVI vão ainda partilhar a mesma redação, sem prejuízo de haver equipas dedicadas a cada um dos projetos », explica a nota da Media Capital.
A CNN Portugal « nasce na televisão, mas também no digital, é a chegada a Portugal da maior marca mundial de jornalismo, mas queremos fazê-la em português, destinada ao público português, feita, claro, por portugueses », sublinha Nuno Santos.