Atualizado. Covid-19/Portugal/Viagens: deixa de ser preciso teste negativo para entrar no país. PR já promulgou

 

Covid-19: Deixa de ser preciso teste negativo para entrar em Portugal. Atualização, sábado, 07h em Portugal : PR Marcelo promulgou ontem, sexta-feira, à noite a alteração às medidas relativas ao certificado digital e às viagens, um dia após o decreto-lei ter sido aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros. 

 

Certificado digital passa a ser suficiente para entrar no país. Medida, que tinha sido recomendada pela União Europeia, foi aprovada ontem, quinta-feira, pelo governo português.  

Os passageiros que entrem em Portugal com certificado digital covid-19 vão deixar de ser obrigados a apresentar teste negativo nos aeroportos e fronteiras. A medida entra em vigor um dia após publicação da resolução.

Com efeito, o Governo anunciou, em comunicado, que termina a exigência do teste negativo nas fronteiras, que estava em vigor desde 1 de dezembro de 2021.

Diz o comunicado que quem entra em Portugal já não necessita “de apresentação de comprovativo de realização de teste com resultado negativo para quem apresente certificado digital covid-19 da UE em qualquer das suas modalidades ou outro comprovativo de vacinação que tenha sido reconhecido”.

Article précédent58 empresas portuguesas na feira de moda Première Vision (Paris) – em formato híbrido
Article suivantPortugal dá a volta à Espanha e apura-se para a final do Europeu de futsal