O Benfica goleou hoje o Maccabi Haifa por 1-6, em Israel, e conquistou o Grupo H da Liga dos Campeões em futebol, superando o Paris Saint-Germain, em encontro da sexta e última jornada.
Gonçalo Ramos, aos 20 minutos, Peter Musa, aos 59, Grimaldo, aos 69, Rafa, aos 73, Henrique Araújo, aos 88, e João Mário, aos 90+2, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, enquanto Tjarron Chery faturou para os anfitriões, aos 26, de grande penalidade.
Na classificação, o Benfica somou os mesmos 14 pontos do Paris Saint-Germain (ganhou por 1-2 no reduto da Juventus), e também os mesmos golos marcados (16) e sofridos (sete), vencendo pelo número de tentos apontados fora (nove contra seis).
Como funciona o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que vai realizar-se a 7 de novembro (segunda-feira), em Nyon (Suíça), às 11 horas de Portugal Continental.
- Dois potes: um com os oito vencedores dos grupos (cabeças de série) e outro com os oito segundos classificados (não cabeças de série)
- Nenhuma equipa pode defrontar um clube do seu grupo ou do próprio país
- Os vencedores dos grupos jogam fora na primeira mão dos oitavos
Datas-chave:
Oitavos de final: 14 e 15 de fevereiro e 21 e 22 de fevereiro, jogos da primeira mão já em 2023; 7 e 8 de março e 14 e 15 de março, jogos da segunda mão.
Sorteio dos quartos de final e das meias-finais: 17 de março de 2023.
Quartos de final: 11 e 12 de abril, primeira mão; 18 e 19 de abril, segunda mão.
Meias-finais: 9 e 10 de maio, primeira mão; 16 e 17 de maio, segunda mão.
Possíveis adversários do FC Porto e do Benfica, que acabaram em primeiro lugar nos respetivos grupos:
Inter de Milão, Liverpool, Dortmund, Eintracht Frankfurt, RB Leipzig e Milan. No caso do FC Porto soma-se o PSG e no caso das águias soma-se o Club Brugge.
Cabeças de série juntamente com Benfica e FC Porto:
Man. City, Bayern Munique, Chelsea, Nápoles, Tottenham e Real Madrid
Apurados para a Liga Europa
Ajax, Leverkusen, Sporting, Barcelona, Sevilha, Shakhtar, Salzburgo e Juventus
Eliminados das provas da UEFA
Atl. Madrid, Marselha, Rangers, Viktoria Plzen, Celtic, Copenhaga, Dínamo Zagreb e Maccabi Haifa.
Com Agência Lusa.