O Livro da Semana. “O lento esquecimento de ser”, de Miguel d’Alte

O Livro desta Semana: 

29 março, 2 e 4 Abril : MIGUEL D’ALTE, AUTOR DE “O LENTO ESQUECIMENTO DE SER”.

O LIVRO DA SEMANA, às quartas (12h30), aos domingos (14h30) e às terças (01h30). Com o apoio da Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian de Paris.

Miguel d’Alte nasceu no Porto há 33 anos e lançou no ano passado “O lento esquecimento de ser”, o seu romance de estreia. Estudou Economia no Porto e já viveu em vários países: em França, na República Checa, em Angola e vive agora no Luxemburgo.

“O lento esquecimento de ser” conta-nos a história de duas personagens. Henri Benoît, um escritor francês que se tornou célebre depois de ganhar o Goncourt, desapareceu durante 30 anos após o « maio de 1968 » e caiu no esquecimento até ser encontrado morto na cidade do Porto aos 73 anos de idade. A outra personagem é Jean-Luc Garrel, um jornalista alcoólico, que chegou ao Porto em 2001. Jean Luc foi aluno de Henri Benoît na Sorbonne antes deste ter desaparecido.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Miguel d’Alte e descubra um romance que é uma viagem no tempo e no espaço que começa em 1942 numa Normandia ocupada pelo exército nazi.

Entrevistador – O Livro da Semana

Article précédentRepressão das manifestações em França alvo de críticas, mesmo em instâncias europeias. Opinião
Article suivantEntrevista. « Contacto com a emigração portuguesa é muito importante » – Luís Montenegro