Humanismo e consciência: Sousa Mendes/Eduardo Lourenço. E mais cultura a não perder no Passagem de Nível de 04. Entrevistas

« Passagem de nível » na Rádio Alfa. Domingo, 4 de Junho de 2023. Das 12h00 às 14h00

 

-Livro “Pédagogie et Révolution à partir de Freire e Cabral” de Lidia M. Rodriguez, tradução de Lucila Ojea, nas éditions L’Harmatan.

-Livro “Cinéma et dissidence: les cine-clubs portugais pendant la dictature de Salazar”, de Eurydice Da Silva, éditions Presses universitaires de Paris Nanterre.

“Traces-Rastos” é o tema da 16ª Edição de “Parfums de Lisbonne” (5 de Junho-21 de Julho) o festival de urbanidades cruzadas entre Lisboa e Paris: Música, Teatro, Poesia, Dança, Cinema, Artes.
Convidada: Graça dos Santos, fundadora da Companhia de Teatro Cá e Lá, organizadora do evento, numa altura em a Companhia festeja o seu 40° aniversário.

“Sousa Mendes / Eduardo de Lourenço, humanismo e consciência: 100 imagens e pensamentos”, de 9 a 16 de Junho na Médiatèque de Guéret (Creuse). Uma exposição do Colectivo artístico Borderlovers em colaboração com o Comité Sousa Mendes, no âmbito do centésimo aniversário do nascimento de Eduardo Lourenço.
Convidados:
Isabel Barradas, Presidente do Comité Sousa Mendes
Pedro Amaral, co-fundador de Borderlovers e curador da exposição
Eric Correia, President de la communauté d’agglomération du Grand Guéret
Sylviane Sambor, co-fundadora das edições L’Escampette, que publicou imensas obras de Eduardo Lourenço e de poetas e escritores portugueses

-Livro “Le roi Sébastien de Venise, Histoire d’une rumeur”, de André Belo, éditions Chandeigne

Prémio (de tradução) Nelly Sachs para o poeta e tradutor Max de Carvalho, pela tradução de “La Muse irrégulière”, de Assis de Pacheco, nas éditions Chandeigne. A entrega do Prémio terá lugar no dia 7 de Junho às 19h00, na Librairie Portugaise et Brésilienne, 21 rue des Fossés Saint- Jacques – Paris 5

Apresentação e Coordenação: Artur Silva

Artur Silva - Passagem de NÍvel
Passagem de Nível

Programa com redifusão na noite de 4ª para 5a feira, entre as 0h00 e as 2h00

Article précédentAssembleia da República de Portugal aprova voto de pesar pelo falecimento de Lídia Sales
Article suivantGNR conta com o apoio de militares de França, Espanha e Itália na Jornada Mundial da Juventude