Um submarino concebido para levar turistas aos destroços do Titanic foi dado como desaparecido esta segunda-feira no oceano Atlântico e está em curso uma missão de busca e salvamento para tentar encontrá-lo, segundo informações da guarda-costeira de Boston à BBC, confirmadas também por alguns jornais internacionais,
Não se sabe exatamente quantas pessoas seguiam a bordo, mas a empresa que organiza as viagens subaquáticas OceanGate Expeditions já confirmou que um dos seus submergíveis desapareceu e que nele seguiam tripulantes.
“Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para trazer a tripulação para terra em segurança”, afirmaram os responsáveis da empresa, acrescentando que o seu “principal foco são os membros da tripulação e as suas famílias”.
Estas viagens em pequenos submergíveis foram concebidas para levarem turistas e especialistas a observar os destroços do Titanic, que permanecem no fundo do oceano.
O navio de cruzeiro, na época de alto luxo e alta segurança, afundou-se em 1912 com 2200 passageiros a bordo, mais de 1500 perderam a vida no naufrágio.
Segundo informações divulgadas por alguns jornais, a empresa cobra 250.000 dólares por um lugar na sua expedição de oito dias para ver os destroços do famoso naufrágio.