Sporting de Tomar volta a ganhar na qualificação para a ‘Champions’ de hóquei

Foto. Sporting de Tomar / Hóquei em Patins - © Marco Martins

O Sporting de Tomar confirmou hoje o apuramento na primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de hóquei em patins, batendo por 4-2 o Noisy le Grand, em França.

Com um percurso só com vitórias no Grupo B, disputado em Noisy le Grand e também com a presença do Grosseto, de Itália, e do Walsum, da Alemanha, o Sporting de Tomar ganha a ‘poule’ e avança para a segunda ronda.

Os gauleses acompanham os nabantinos no apuramento, enquanto Walsum e Grosseto descem para a Taça WSE.

Filipe Almeida e Tato Ferruccio marcaram um golo cada à formação francesa, enquanto André Centeno apontou os outros dois.

Os golos dos gauleses foram de Matéo Avondo e Tom Mfuekani.

Germania Herringen (Alemanha), Igualada e Lleida (Espanha), Coutras, La Vendéenne e Noisy (França), Sarzana (Itália) e Sporting de Tomar (Portugal) são as equipas que se apuraram, nos quatro grupos que estiveram em jogo.

Juntam-se na segunda fase aos apurados diretamente, ou seja FC Porto, Oliveirense e Valongo (Portugal), Calafell, Reus e Noia (Espanha), Forte (Itália) e Diessbach (Suíça).

O sorteio terá lugar já na segunda-feira, com o constrangimento de só poder haver um máximo de duas equipas do mesmo país em cada grupo. FC Porto, Oliveirense e Valongo estarão no Pote 1 e Sporting de Tomar no Pote 3.

A segunda fase de qualificação realiza-se de 03 a 05 de novembro, no mesmo modelo, com grupos concentrados em quatro sedes a definir.

Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para a fase de grupos, para a qual já estão apurados diretamente Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos (Portugal), FC Barcelona e Liceo (Espanha), Trissino e Lodi (Itália) e Saint-Omer (França).

A fase principal arranca em 30 de novembro e disputa-se – em ‘quintas-feiras europeias’ – até 29 de fevereiro de 2024.

 

Com Agência Lusa.

Foto. Marco Martins.

Article précédentOxalá Editora. “Contos e histórias daqui e d’além”. Autores da Diáspora portuguesa – Livro da Semana
Article suivantPR Marcelo: visita de Estado a Bruxelas