Ataque em Jerusalém faz várias vítimas

FOTO. REPRODUÇÃO/MAGEN DAVID ADOM

Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas num tiroteio em Jerusalém.

As autoridades declaram que os dois suspeitos do ataque « foram neutralizados no local ». Um grande número de ambulâncias e de polícias convergiu para o local do tiroteio, que ocorreu durante a hora de ponta da manhã numa das entradas da cidade.

« Dois terroristas, que chegaram ao local armados num veículo, dispararam contra civis na paragem de autocarros e foram neutralizados pelas forças de segurança e por um civil que se encontrava nas imediações », declarou um porta-voz da polícia.

Os meios de comunicação social israelitas referem que dois atiradores abriram fogo perto de uma paragem de autocarros. A primeira vítima mortal é uma mulher de 24 anos e que cinco dos feridos estão em estado crítico. Um homem de cerca de 70 anos não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer já no hospital.

Os feridos foram transferidos para os hospitais Shaare Tzedek e Hadassah Ein Karem, em Jerusalém, informou o serviço de emergência médica Magen David Adom (MDA).

Este ataque acontece numa altura em que o cessar-fogo entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza, que entrou em vigor na passada sexta-feira foi prolongado por mais um dia.

Notícia em atualização.

Article précédentPortugal/PS. Paulo Pisco apoia José Luís Carneiro
Article suivantPela primeira vez, a canção mais ouvida em Portugal foi de uma artista portuguesa