O Benfica garantiu hoje a presença no play-off da Liga Europa de futebol, depois de vencer em casa do Salzburgo, por 1-3, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
Angel Di María (32 minutos), Rafa (45+1) e Arthur Cabral (90+2) marcaram os golos do primeiro triunfo do Benfica nesta edição da ‘Champions’, com Sucic (57) a reduzir para os austríacos.
Com este triunfo, o Benfica, que tem mais golos marcados, garantiu o terceiro lugar, com quatro pontos, os mesmos do Salzburgo, quarto, com a Real Sociedad a vencer a ‘poule’, com os mesmos 12 pontos do Inter Milão.
Sporting de Braga perde em Nápoles e ‘cai’ da Champions
O Sporting de Braga foi hoje afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa dos italianos do Nápoles por 2-0, acabando relegado para a Liga Europa, ao beneficiar da derrota do Union Berlim.
A precisar de vencer por dois golos de diferença para poder se manter na Liga ‘milionária’, a equipa bracarense cedo viu a missão complicada, ao chegar ao intervalo a perder por 2-0, depois dos tentos de Serdar Saatçi, aos nove, na própria baliza, e de Osimhen, aos 33.
Restou à equipa ‘arsenalista’ a possibiidde de seguir em frente na Liga Europa, tendo a derrota dos alemães do Union Berlim na receção ao Real Madrid, por 3-2, permitido ao Sporting de Braga apurar-se para o play-off de acesso aos oitavos de final da segunda competição da UEFA, na qualidade de terceiro no Grupo C.
Com Agência Lusa.